Elevador Lacerda

Pertinho do Pelourinho está outro cartão-postal de Salvador, o Elevador Lacerda. 

Ele faz a ligação direta entre a parte alta da cidade e a parte baixa, onde está o Mercado Modelo e o Porto Marítimo (de onde saem catamarãs e lanchas para Morro de São Paulo, Itacaré, etc).

O Elevador Lacerda foi, por muitos anos, o mais alto do mundo. Ele ganhou importância também por receber outro título: foi o primeiro elevador a servir de transporte público.

Ele é bastante utilizado por comerciantes e por turistas que querem circular entre a parte alta e a parte baixa de Salvador.

O valor cobrado é de apenas R$ 0,15 (quinze centavos!).

Na parte alta você ainda tem um mirante onde é possível admirar e vista da Baía de Todos os Santos, que tem um belo pôr do sol. Dá para tirar ótimas selfies daqui! Também é possível ver o Forte de São Marcelo (ou Forte do Mar), construído nos séculos 17 e 18 sobre um banco de arrecifes a cerca de 300 metros da costa.


DICA: na saída – ou entrada, dependendo do sentido que você vem – do Elevador Lacerda você encontra a Sorveteria A Cubana, que tem uma variedade de sorvetes de frutas tropicais que é uma delícia. Vale a pena experimentar! É um dos melhores da cidade.

Reservar Quarto