Ilhas - Frades e Itaparica

Itaparica é um município do estado da Bahia, no Brasil. Fica localizado na Ilha de Itaparica, na Baía de Todos os Santos

Itaparica teve sua fama inicial como balneário de repouso e de saúde devido às suas bonitas praias e à sua água mineral que jorra da Fonte da Bica, localizada dentro da cidade, na costa oeste. Na parede frontal da fonte, está inscrito, em um azulejo: "Êh ! água fina. Faz velha virá menina".

Uma ilha no meio da Baía de Todos os Santos, com um formato de estrela de 15 pontas, em que cada ponta tem uma praia. A Ilha dos Frades tem esse nome por causa de uma lenda (ou realidade, não se sabe), de que dois frades foram mortos por índios tupinambás, enquanto tentavam catequizá-los. Um dos filhos ilustres da ilha dos Frades, foi o Barão de Loreto (1836-1906), personagem político da época do Império. Formada hoje, por três pequenas povoações: “Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe“, “Costa de Fora“, e a mais povoada “Paramana“, a Ilha dos Frades possui praias tranquilas e belíssimas, além de monumentos históricos, cachoeiras, lagos, uma vegetação típica da Mata Atlântica e uma culinária de dar água na boca.

O passeio por essas ilhas faz parte também do Passeio de Escuna pela Baía de Todos os Santos. Veja também.

Reserve seu passeio conosco diretamente na recepção do Hostel!

Reservar Quarto