Roteiro Gay Friendly em Salvador

Salvador já é um dos melhores destinos Gay Friendly do Brasil. A capital da Bahia conquistou os viajantes LGTB e vale a pena passear por aqui, da baixa estação até o carnaval - considerado um dos maiores do mundo!

Então se você está de malas prontas, dá uma olhadinha nas dicas de roteiro que a gente preparou, com o melhor da cidade para você curtir diversos períodos do ano.

Festas tradicionais

Durante o ano inteiro acontecem encontros, movimentos e festas voltadas para o público LGBT em Salvador. No entanto, queremos dar destaque para duas delas:

  • Fevereiro: curtindo o carnaval de Salvador

Sabemos que quem vem curtir o carnaval por aqui, aproveita muito mais do que três dias na cidade.

No entanto, durante os 7 dias de folia – Sim! O nosso carnaval dura uma semana inteira! – você pode aproveitar bastante a cidade e os blocos.

O Concurso Gay de Fantasias acontece todos os anos e vem participantes de todos os lugares do Brasil. Mesmo que você não queira participar, vale a pena conferir. O concurso acontece na segunda-feira de carnaval, na Praça Thomé de Sousa, no Centro Histórico de Salvador.

Blocos como o Crocodilo (Daniela Mercury), Os Mascarados (Margareth Menezes), Vale (Alinne Rosa), Largadinho (Claudia Leitte) e o Coruja (Ivete Sangalo), também tem seu público majoritariamente LGBT. Se você quer se divertir ainda mais, vale a dica de aproveitar esses blocos.

  • Setembro: se divertindo na tradicional parada gay

A Parada Gay de Salvador acontece sempre no mês de setembro, mas não tem uma data fixa. A festa ganhou uma proporção muito grande, chegando a quase 1 milhão de pessoas em 2017.

Você pode conferir palestrantes, movimentos em prol aos direitos LGBT, feirinhas, desfile e muita festa. Artistas como Daniela Mercury, Alinne Rosa, Ivete Sangalo e Margareth Menezes se apresentam todos os anos em trios elétricos e em um palco, que fica na Praça do Campo Grande.

Pontos de Encontro

Em toda Salvador você encontra pontos de encontro Gay Friendly, para quem quer fazer novas amizades e, até mesmo, paquerar.

Entre os locais que há mais destaque e popularidade, destacamos:

- Jardim de Alah

O Jardim de Alah fica na praia de mesmo nome e é um dos pontos gays mais famosos de Salvador.

De dia você encontra mesas de massagem, rodas de conversa e muita gente aproveitando a pista de ciclismo. A noite, grupos se encontram aqui para conversar, debater assuntos importantes ou, simplesmente, para se divertir com um pouco de música ao vivo.

Beco da Off

A rua da antiga Boate Off, na Praia da Barra, continua sendo um dos maiores pontos de barzinho LGBT da cidade. Principalmente às sextas, por aqui há muita música ao vivo e cerveja gelada. É um ótimo local para quem quer encontrar aquela paquera;

Largo Pedro Archanjo

Entre os diversos largos que há no Pelourinho esse é o preferido do público LGBT. Além dos shows que acontecem durante a semana inteira, ainda dá para curtir peças teatrais, shows de transformistas e ensaios de algumas bandas de axé. Durante o carnaval, aqui acontece o Baile dos Artistas.

Bares e boates: muita paquera e a diversão

Salvador também conta com diversas opções de bares e boates Gay Friendly. As festas são bastante animadas e, a maioria, conta com som ao vivo e participação de artistas da música baiana.

As baladas mais populares são:

Tropical Club

A Boate Tropical Club conta com dois ambientes, sendo uma pista para dança e um com palco para shows. As festas por aqui costumam ser bastante animadas e contam com serviço Open Bar.

A boate funciona sextas, sábados e vésperas de feriados e tem entrada com custo de R$ 10 a R$ 45,00. Ela fica na Rua Gamboa de Cima, 24, Campo Grande;

San

A antiga San Sebastian foi toda remodelada e ganhou um novo cenário e novo nome. Aqui é uma das boates de música eletrônica mais procurada pelo público LGBT. Ela fica na Rua da Paciência, 88, Rio Vermelho;

Amsterdam

Também localizada no Rio Vermelho, é uma segunda opção para quem gosta de música eletrônica e um público mais selecionado.

A Amsterdam fica na Rua João Gomes, 249, em um local conhecido como Pirâmide do Rio Vermelho.

Mirante dos Aflitos

A última balada da nossa lista é também a mais recente em Salvador. O local foi, por muitos anos, a boate Amsterdam e hoje é um espaço aberto com diversos tipos de atrações. Na novela Segundo Sol, esse é o lugar onde a DJ Ariella (Giovanna Antonelli) tocava.

O difícil é escolher o mais top para curtir!


- Salvador evolui a cada ano positivimente. Hoje conta com o Observatório de Combate a Homofobia e a Lei Municipal 5.275/97, onde qualquer desacato aos homossexuais é tratado com prioridade pelas autoridades locais.

Reservar Quarto Agora